Operação Demote foi deflagrada nesta quinta-feira (26) e teve maior parte dos mandados cumpridos no Ceará.
Por g1 RN
Dupla presa no RN foi capturada com armas de fogo. — Foto: SSPDS/Reprodução
Dois homens foram presos nesta quinta-feira (26) no Rio Grande do Norte, dentro de uma operação contra fraudes em concursos públicos no Ceará. Outros 23 mandados foram cumpridos em Fortaleza e em cidades do interior do estado vizinho.
A ação foi comandada no RN pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), em apoio à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), dentro da 11ª fase da "Operação Demote".
Segundo a Polícia Civil do RN, no estado, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e dois homens, de 35 e 43 anos, foram presos em flagrante. Durante a operação, foram apreendidas duas espingardas artesanais e uma calibre 32.
Segundo a Polícia Civil, todos os alvos da operação são investigados por participar de esquemas de fraude em concursos públicos nos municípios de Fortaleza e Pacajus, bem como por contratar assessoria para burlar a concorrência dos certames, para ingressar no serviço público de forma criminosa.
Chefe do esquema
Um servidor público do município de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, foi apontado pela polícia suspeito de chefiar um grupo que fraudava os concursos públicos.
O servidor público, que tem 26 anos, é apontado como um dos coordenadores do esquema de fraude. As equipes da polícia do Ceará cumpriram um mandado de busca e apreensão em um imóvel onde o homem estava.
Ele recebeu uma tornozeleira eletrônica e foi afastado do cargo público, conforme determinado pela Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário