O SENHOR É O SUSTENTO DA MINHA VIDA

JESUS TE AMA

OLÁ! SEJAM TODOS BEM-VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

REVOLVER MAPS

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel

GRAND CRU /PB

Endereço: R. Marcionila da Conceição, 1365 - Cabo Branco, João Pessoa - PB, 58045-050 É SÓ FALAR COM VICENTE BARBOSA E FAÇA UMA ÓTIMA VISITA E COMPROVA Horas: Aberto ⋅ Fecha às 17:30 Telefone: (83) 3512-2825

PETISCARIA DA ROSA

Da Rosa Petiscaria oferece para você a melhor comida caseira da Região, tudo preparado com muito carinho e higiêne para você. Cardápio vareado e entrega super rápida. Bateu aquela fome, é só ligar que eremos deixar até você. Obs. Entregamos em alguns Bairros da Zona Norte.
Watssap 98751 -2454
Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

BLOG ALEXANDREPFILHO MINHAS MEMÓRIAS E RECORDAÇÕES: NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

NOTÍCIAS AGRÍCOLAS

O .melhor atendimento da Zona Norte. Entrega rapida

FLÁVIO GÁS O .melhor atendimento da Zona Norte. Entrega rapida Whatsapp: 98853 -5799
PEIXARIA DEUS É FIEL BOA TARDE AOS AMIGOS DO GRAMORÉ VAMOS APROVEITAR A GRANDE PROMOÇÃO DA PEIXARIA DEUS É FIEL QUERENDO FAZER UMA VISITA FICA LOGO ALI NA AVENIDA PIRASSUNUNGA EM FRENTE AO TERMINAL DE ÔNIBUS NO CONJUNTO GRAMORÉ, BAIRRO LAGOA AZUL QUERENDO INFORMAÇÕES É SÓ FALAR COM A IRMÃ PRICILA OU SEU ESPOSO É ÓTIMOS PEIXES PEIXES DE PRIMEIRISSIMA QUALIDAE VENHAM E FAÇAM UMA VISITA A PEIXARIA DEUS É FIEL

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

POLICIAL E EX- POLICIAIS ACUSADOS DE TRILO HOMICÍDIO EM NATAL VÃO A JÚRI POPULAR


Por g1 RN

 

Crime aconteceu em abril na Redinha, Zona Norte da cidade — Foto: Reprodução

Crime aconteceu em abril na Redinha, Zona Norte da cidade — Foto: Reprodução

Um policial militar da ativa, dois ex-policiais e um quarto homem acusados de três homicídios consumados e três tentados em Natal, em 2022, vão a Júri Popular, segundo decidiu a Justiça.

Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Norte, responsável pela denúncia e pelo pedido de júri, os réus são:

  • o ex-PM João Maria da Costa Peixoto (conhecido como João Grandão),
  • o policial reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida (conhecido como Wendel Lagartixa),
  • o policial militar da ativa Francisco Rogério da Cruz,
  • e Roldão Ricardos dos Santos Neto.

Eles deverão responder por três homicídios qualificados consumados contra as vítimas Yago Lucena Ferreira, Rommenigge Camilo dos Santos e Felipe Antoniere Araújo, além de três tentativas de homicídios qualificados contra outras três pessoas, que sobreviveram ao atentado.

Além dos assassinatos e das tentativas, o ex-PM João Maria da Costa Peixoto também deverá responder pelo crime de fraude processual, relacionado aos homicídios.

De acordo com a denúncia do MPRN, o crime aconteceu em 29 de abril de 2022, em um estabelecimento comercial no bairro da Redinha, na Zona Norte da capital potiguar. Os quatro réus teriam invadido o local, abrindo fogo contra as pessoas presentes.

Três vítimas perderam a vida no ataque, enquanto outras três sobreviveram "por circunstâncias alheias à vontade dos agressores", segundo o MP.

LEIA MAIS

A denúncia do MPRN ainda aponta que João Maria da Costa Peixoto tentou obstruir as investigações ao recolher provas da cena do crime.

Um dos réus, Wendel Lagartixa, chegou a ser eleito deputado estadual com o maior número de votos em 2022, no Rio Grande do Norte, mas teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral e não conseguiu a diplomação. Em julho de 2024, a Justiça voltou a determinar a prisão dele pelo triplo homicídio.

A denúncia do MPRN descreve os crimes como tendo sido cometidos em coautoria, com conexão e em concurso material, indicando a participação conjunta dos acusados e a gravidade das ações. Os homicídios foram qualificados por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa das vítimas.

O caso agora segue para júri popular, onde um Conselho de Sentença decidirá o destino dos acusados. Ainda não há data definida para o júri.

Fonte: G1 RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário