Lateral-direito fecha segunda passagem pelo Alvirrubro com título do Campeonato Potiguar 2024, mas sem acesso à Série C
Por Redação do ge — Natal
Chegou ao fim a segunda passagem de Norberto pelo América-RN. O lateral-direito de 34 anos se despediu do Alvirrubro nesta terça-feira. É mais um jogador que sai após o insucesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Em uma rede social, ele agradeceu à torcida e a todos do clube.
"Juntos construímos uma linda história, onde tive o prazer de vestir essa camisa por mais de 150 vezes com conquistas e títulos. Foi gratificante todo carinho recebido todo esse tempo que passei aqui (...) Fica minha torcida para que volte a brilhar entre os melhores do país", escreveu.
Em maio, na vitória sobre o Potiguar de Mossoró, pela Série D, Norberto alcançou a marca de 150 jogos oficiais com a camisa do América e, naquela oportunidade, exaltou a relação com o clube.
"Foi aqui que minha carreira profissional começou, foi o América que me projetou ao cenário nacional e estará pra sempre marcado em minha vida. Hoje além de jogador sou um torcedor deste grande clube de tradição e torcida", publicou à época.
Norberto foi um dos destaques do América na conquista do Campeonato Potiguar 2024. No primeiro turno, ele converteu a penalidade que garantiu o título diante do rival ABC.
O lateral defendeu o América entre 2010 e 2013, e depois rodou por Coritiba, Vitória, América-MG, Sport, CSA, Cruzeiro e Ponte Preta. Voltou para o Alvirrubro em 2023, mas, ainda em janeiro, rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho direito. De fora, viu o time ser rebaixado para a Série D. Recuperado, ele renovou contrato com o clube, com a esperança de ter um 2024 mais positivo, e disputou 29 jogos na temporada, marcando dois gols. O principal objetivo do ano - o acesso à Série C -, porém, não foi alcançado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário