Recomendações
1] O capacete e a viseira devem ser sempre limpos. O correto é utilizar água e sabão neutro; 2] Nunca exponha o capacete a uma fonte de calor intenso (acima de 60ºC); 3] O capacete, quando for de boa qualidade e atender as especificações do INMETRO, deve ser trocado após três anos de uso ou então após uma queda ou acidente; 4] Use sempre o capacete afivelado; 5] A cinta jugular deve passar sob seu queixo, o mais próximo possível da garganta e deve sempre estar bem esticada e travada; 6] Não pendure o capacete nos espelhos retrovisores da moto, nas barras de pisca-pisca ou na alça traseira da motocicleta, pois o acolchoamento interno pode ser danificado, diminuindo a sua proteção.
Roupas: As roupas têm a função de proteger o corpo contra insolação, chuva, calor e de partes da motocicleta. Devemos ser confortáveis e justas na região do pulso, cintura e tornozelo, quando o motociclista estiver na posição sentada. A calça e o caso devem ser de tecido resistente, como brim ou couro. Também é importante que tenham cores vivas para oferecerem maior visibilidade. É necessário o uso de colete com faixas retrorefletivas e fluorescentes em municípios onde a atividade já foi regulamentada pelo poder público.
Luvas: Têm como função proteger as mãos, pois quando ocorre uma queda, instintivamente a mão busca apoio a fim de proteger a cabeça e demais membros do corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário