Essa será a primeira vez que Samara Vieira, de 29 anos, disputa os Jogos Olímpicos. Com a seleção brasileira, ela conquistou o ouro no Pan-Americano de Lima, em 2019
Por Redação do ge
Potiguar Samara Vieira vai disputar as Olimpíadas pela primeira vez — Foto: Wander Roberto/COB
A potiguar Samara Vieira, de 29 anos, foi convocada para defender a seleção brasileira de handebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam neste mês de julho. A lista de atletas foi divulgada pela Confederação Brasileira da modalidade na segunda-feira.
Nas redes sociais, a jogadora comemorou a convocação e a oportunidade de participar pela primeira vez das Olimpíadas.
Presença carimbada nas convocações nos últimos anos, Samara já tem no currículo a conquista do ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 com a seleção brasileira. Agora, vai em busca do sonho da medalha olímpica.
Atualmente, a armadora potiguar é jogadora do HC Dunãrea Brãila, da Romênia.
Samara ganhou destaque no handebol ainda nos tempos de escola, quando conquistou vários títulos pelo Colégio Sagrada Família, em Natal.
Com o talento precoce, ela saiu da capital potiguar muito cedo para trilhar carreira no handebol europeu e já jogou por clubes da Espanha, Hungria, Itália, Alemanha e Turquia.
Samara Vieira, atleta potiguar convocada pra seleção de handebol — Foto: Divulgação
O Brasil está no Grupo B das Olimpíadas, junto com Espanha, França, Hungria, Rússia e Suécia. O Grupo A é formado por Angola, Coréia do Sul, Holanda, Japão, Montenegro e Noruega.
Outro potiguar
Além de Samara, só um outro potiguar vai disputar os Jogos Olímpicos pelo Brasil neste ano: o surfista Ítalo Ferreira. Campeão mundial da WSL em 2019, ele é considerado um dos favoritos à conquista da medalha olímpica em Tóquio.
Em Baía Formosa, campeão mundial de surfe divide ondas com surfistas iniciantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário