Comentarista de arbitragem foi um ganho importante na TV esportiva
Arnaldo Cezar Coelho foi um dos que puxaram a fila dos comentaristas de arbitragem
GAZETA PRESSA transmissão do futebol observou avanços extraordinários nos últimos tempos. Não é exagero dizer que o telespectador, em casa, enxerga melhor o jogo que os próprios jogadores em campo.
A ponto de aos árbitros, mais recentemente, ser oferecida a oportunidade de acionar o VAR, para decidir em quatro situações: pênalti ou não, no gol, cartão vermelho e erro de identificação.
Serviços que surgiram para tornar a partida mais justa, mas que aqui no Brasil, mais que no mundo inteiro, ainda tem provocado calorosas discussões.
Em meio a tudo é justo reconhecer como veio a ser importante a participação de ex-apitadores nas transmissões do rádio e TV, isso desde os tempos do “errrrou” do Mario Vianna. Também, bem lá atrás, a Record teve o professor Flávio Iazzetti.
Uma lista que, até chegar aos atuais, já é enorme e onde se destacam nomes como Arnaldo Cezar Coelho, José Roberto Wright, Oscar Roberto Godói, Márcio Rezende de Freitas e Renato Marsiglia, que agora voltou.
Esse pessoal tem colaborado para que o torcedor/telespectador possa conhecer e interpretar melhor as 17 regras do jogo. Foram vários os avanços nesse sentido, que devem ser salientados.
Alguém vai dizer
Sobre a participação dos comentaristas de arbitragem há sempre quem conteste.
Existem falhas? Sim, existem. Tem que diminuir o cooperativismo? Tem também. Não pode passar pano. Errou, errou. Acertou, acertou, mas ninguém pode contestar o avanço observado ou o valor dos serviços prestados.
Fonte: R7 SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário