O SENHOR É O SUSTENTO DA MINHA VIDA

JESUS TE AMA

OLÁ! SEJAM TODOS BEM-VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

GRAND CRU /PB

Endereço: R. Marcionila da Conceição, 1365 - Cabo Branco, João Pessoa - PB, 58045-050 É SÓ FALAR COM VICENTE BARBOSA E FAÇA UMA ÓTIMA VISITA E COMPROVA Horas: Aberto ⋅ Fecha às 17:30 Telefone: (83) 3512-2825

PETISCARIA DA ROSA

Da Rosa Petiscaria oferece para você a melhor comida caseira da Região, tudo preparado com muito carinho e higiêne para você. Cardápio vareado e entrega super rápida. Bateu aquela fome, é só ligar que eremos deixar até você. Obs. Entregamos em alguns Bairros da Zona Norte.
Watssap 98751 -2454

O .melhor atendimento da Zona Norte. Entrega rapida

FLÁVIO GÁS O .melhor atendimento da Zona Norte. Entrega rapida Whatsapp: 98853 -5799
PEIXARIA DEUS É FIEL BOA TARDE AOS AMIGOS DO GRAMORÉ VAMOS APROVEITAR A GRANDE PROMOÇÃO DA PEIXARIA DEUS É FIEL QUERENDO FAZER UMA VISITA FICA LOGO ALI NA AVENIDA PIRASSUNUNGA EM FRENTE AO TERMINAL DE ÔNIBUS NO CONJUNTO GRAMORÉ, BAIRRO LAGOA AZUL QUERENDO INFORMAÇÕES É SÓ FALAR COM A IRMÃ PRICILA OU SEU ESPOSO É ÓTIMOS PEIXES PEIXES DE PRIMEIRISSIMA QUALIDAE VENHAM E FAÇAM UMA VISITA A PEIXARIA DEUS É FIEL

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

GUIA DOS SONHOS

 SONHOS

EQUIPE - Esse sonho indica que deverá mudar de casa. Conviver com uma equipe: terá realização nos negócios que envolvam dinheiro. Números da sorte: 03 - 13 - 25 - 45 - 51 - 61. Bicho: águia. Cor: prata.


ERVAS - As ervas e plantas de cheiro forte indicam que os nossos segredos cartão descobertos brevemente. Capinar ervas: viverá por muitos anos. Ver uma plantação de ervas: receberá todo o amor que deseja. Números da sorte: 02 - 25 - 26 - 28 - 93 - 95. Bicho: cobra. Cor: verde.  


ESCADA - Desejo de alcançar algo que tanto necessita, ou ainda, pode significar insegurança sobre o próprio sucesso. Outras interpretações - subir em uma escada indica que tudo sairá bem. Descer é sinal de aborrecimentos.  Números da sorte: 06 - 15 - 24 - 29 - 33 - 57. Bicho: jacaré. Cor: vinho. 

HORA DA CELEBRIDADE

 

Teste do olhinho é primeiro passo para identificar doenças oculares

Após Tiago Leifert anunciar que filha de 2 anos tem câncer nos olhos, médicos explicam como prevenir e diagnosticar problemas

  • SAÚDE Da Agência Brasil

Casal Daiana Garbin e Tiago Leifert mostra Lua, após anunciar câncer nos olhos da filha

Casal Daiana Garbin e Tiago Leifert mostra Lua, após anunciar câncer nos olhos da filha

REPRODUÇÃO INSTAGRAM @TIAGOLEIFERT

O teste do olhinho, conhecido como teste do reflexo vermelho, feito ainda na maternidade, até 72 horas de vida do bebê, é o primeiro exame que ajuda na detecção precoce de doenças oculares que podem afetar crianças.

Entre essas doenças está o retinoblastoma, um tipo raro de tumor intraocular maligno primário, ou câncer no olho, de origem genética, mais comum entre as crianças de até 5 anos. Ele tem origem em células da retina e pode afetar um olho (unilateral) ou os dois. A estimativa é que, por ano, cerca de 6.000 crianças no mundo sejam acometidas por essa doença.

O alerta foi dado neste domingo (30), em nota conjunta, assinada pelo CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia) e pela SBOP (Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica). No sábado (29), o casal de jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin anunciou que a filha Lua, de apenas 2 anos, tem a doença, e os dois fizeram um alerta aos pais.

“Lamentamos o ocorrido e nos colocamos de forma solidária ao lado desta família para ajudar no que for preciso. No entanto, nossas entidades entendem que a discussão sobre o assunto, que cresceu nas últimas horas, deve ser pautada por conhecimento fidedigno, com validade científica e relevante. Em momentos assim, lacunas de informação podem abrir espaço para distorções que impedem acesso à compreensão sobre como o retinoblastoma se manifesta, pode ser diagnosticado e deve ser tratado”, ressaltou o presidente do CBO, Cristiano Caixeta Umbelino.

Segundo ele, pais e responsáveis devem optar pelos cuidados de médicos especializados, como oftalmologistas, uma vez que tratamentos como 'self-healing' (autocura) ou prática de exercícios oculares “não têm comprovação científica e, portanto, não servem para curar o retinoblastoma ou qualquer outra doença que afeta o aparelho da visão”, como glaucoma, catarata, doenças retinianas, entre outras.

Alexandrepfilho Via R7 SP 

domingo, 30 de janeiro de 2022

HORA DA CELEBRIDADE

 

Comentarista de arbitragem foi um ganho importante na TV esportiva

  • FLAVIO RICCO Do R7

Arnaldo Cezar Coelho foi um dos que puxaram a fila dos comentaristas de arbitragem

Arnaldo Cezar Coelho foi um dos que puxaram a fila dos comentaristas de arbitragem

GAZETA PRESS











A transmissão do futebol observou avanços extraordinários nos últimos tempos. Não é exagero dizer que o telespectador, em casa, enxerga melhor o jogo que os próprios jogadores em campo.

A ponto de aos árbitros, mais recentemente, ser oferecida a oportunidade de acionar o VAR, para decidir em quatro situações: pênalti ou não, no gol, cartão vermelho e erro de identificação.

Serviços que surgiram para tornar a partida mais justa, mas que aqui no Brasil, mais que no mundo inteiro, ainda tem provocado calorosas discussões.

Em meio a tudo é justo reconhecer como veio a ser importante a participação de ex-apitadores nas transmissões do rádio e TV, isso desde os tempos do “errrrou” do Mario Vianna. Também, bem lá atrás, a Record teve o professor Flávio Iazzetti.

Uma lista que, até chegar aos atuais, já é enorme e onde se destacam nomes como Arnaldo Cezar Coelho, José Roberto Wright, Oscar Roberto Godói, Márcio Rezende de Freitas e Renato Marsiglia, que agora voltou.

Esse pessoal tem colaborado para que o torcedor/telespectador possa conhecer e interpretar melhor as 17 regras do jogo. Foram vários os avanços nesse sentido, que devem ser salientados.

Alguém vai dizer

Sobre a participação dos comentaristas de arbitragem há sempre quem conteste.

Existem falhas? Sim, existem. Tem que diminuir o cooperativismo? Tem também. Não pode passar pano. Errou, errou. Acertou, acertou, mas ninguém pode contestar o avanço observado ou o valor dos serviços prestados.      

Fonte: R7 SP 

sábado, 29 de janeiro de 2022

SAÚDE

 

Como curar a garganta inflamada: opções naturais e remédios


A garganta inflamada pode gerar sintomas como ardência na garganta, dor e dificuldade para engolir e, geralmente, é causada pela exposição prolongada ao frio ou pela infecção por doenças como gripe ou amigdalite.

Em alguns casos, a garganta inflamada pode ser tratada em casa com medidas simples como repousar, evitar mudanças bruscas de temperatura e uso de alguns remédios caseiros, como gargarejos com água morna e sal ou chá de limão com mel e gengibre, por exemplo. 

Porém, caso a inflamação e a dor não passem ou se observe a presença de pus na garganta, é importante consultar um médico e iniciar um tratamento mais adequado, que pode ser feito com remédios anti-inflamatórios para aliviar os sintomas, como o ibuprofeno, ou antibióticos, como a penicilina.Como curar a garganta inflamada: opções naturais e remédios

Opções naturais para garganta inflamada

Algumas medidas caseiras que podem ser úteis para garganta inflamada são:

1. Gargarejo com água morna e sal

Uma solução de água com sal possui propriedades antimicrobianas que ajudam a eliminar os microrganismos da garganta, diminuindo os sintomas. Para preparar a solução, deve-se adicionar uma colher de sopa de sal em um copo de água morna e misturar bem até dissolver. Depois, gargareje pelo menos 3 vezes com a mistura, deitando fora a água de cada vez. Veja outras receitas de gargarejos para garganta inflam

2. Tomar chá de limão com mel e gengibre

Outro ótimo remédio caseiro para a garganta inflamada é o chá de mel, limão e gengibre, que deve ser tomado 2 vezes por dia. Este remédio possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, além de ser rico em vitamina C, que fortalece as defesas naturais do organismo.

Para fazer o chá, basta acrescentar a 1 xícara de água fervente, 1 limão fatiado e 1 cm de gengibre, esperando cerca de 15 minutos antes de coar. E por fim, se necessário, adoçar com mel.

3. Tomar chá de malva, sálvia ou alteia

Estas plantas possuem propriedades anti-inflamatórias e lubrificam a garganta, aliviando os sintomas. Para fazer o chá, basta adicionar 1 colher de sopa da erva escolhida em 1 xícara de água fervente, deixar repousar por 15 minutos e coar. Confira outros chás que podem ajudar a aliviar a garganta inflamada.

4. Tomar vitamina de morango com mel

O morango possui vitamina C que ajuda a aumentar as defesas do organismo e o mel lubrifica a garganta, ajudando a reduzir a dor e a inflamação. Para fazer esta vitamina deve-se bater no liquidificador 1 copo de leite e 6 morangos, acrescentando depois 1 colher de mel.

​​Em relação ao que comer para garganta inflamada, deve-se dar preferência a alimentos líquidos e pastosos, como sopas, caldos ou purê de frutas, evitar beber alimentos muito gelados ou muito quentes, o que reduz a dor e o desconforto ao engolir.

Outras formas caseiras de curar a inflamação da garganta estão aqui nesse vídeo da nutricionista Tatiana Zanin:

Fonte: Tua Saúde

HORA DA CELEBRIDADE

 

Maraisa desabafa sobre Marília Mendonça: 'Sofro e morro todo dia'

A sertaneja disse que ainda está sendo muito difícil lidar com a ausência da amiga, que morreu no dia 5 de novembro aos 26 anos

  • FAMOSOS E TV Do R7

Maraisa desabafa sobre Marília Mendonça: 'Sofro e morro todo dia'

Maraisa desabafa sobre Marília Mendonça: 'Sofro e morro todo dia'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Maraísa, que faz dupla com Maiara, usou seu perfil no Twitter, 

na madrugada desta sexta-feira (28), para desabafar sobre a

 saudade que sente da amiga Marília Mendonça. 

A rainha da sofrência morreu no dia 5 de novembro após 

um acidente aéreo em Piedade de Caratinga, Minas Gerais.

"Sofro e morro todo dia, Marília", escreveu Maraísa na publicação.

As duas e Maiara eram grandes amigas na música e na vida. 

Na época da morte, elas estavam trabalhando no projeto Patroas 35%.

Fonte: R7 SP