Mais de 102 mil pessoas se inscreveram na edição do exame em 2024, no Rio Grande do Norte. Provas foram realizadas nos domingos 3 e 10 de novembro.
Por g1 RN
Caderno de provas do Enem 2024 neste domingo (10) — Foto: Érico Andrade/g1
Mais de 25% dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2024 faltaram ao segundo dia de provas, neste domingo (10), no Rio Grande do Norte.
Os dados preliminares sobre o exame foram divulgados pelo Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
Na prática, um em cada quatro inscritos no estado não fez a prova. Considerando que mais de 102 mil pessoas se inscreveram para o Enem no RN, o percentual de 25,8% dos ausentes representa cerca de 26,3 mil pessoas.
Apesar de aparentemente alto, o percentual de ausências foi menor que a média nacional, que ficou em 30,6%. Também foi menor que o registrado no ano passado, no RN: 27,7%.
Um dos inscritos que não fez a prova neste domingo (10) foi estudante Luciano Pinto, de 19 anos. Ele se inscreveu no Enem em Mossoró, no Oeste potiguar, para buscar nota suficiente para ingressar em algum curso na área da saúde.
Ele chegou antes do fechamento dos portões, mas só percebeu no local de prova que tinha esquecido o documento com foto em casa.
"Eu achei que tinha colocado dentro da bolsa, mas quando cheguei aqui, não estava. Deu sensação de desespero, porque não tem o que fazer. Meu e-titulo não abriu de jeito nenhum", lamentou.
ENEM 2024, DOMINGO (10), MOSSORÓ/RN - Luciano Pinto perdeu o segundo dia de provas, porque esqueceu o documento com foto em casa — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca
Segundo o Inep, os resultados finais do exame serão divulgados no dia 13 de janeiro de 2025.
Provas sem ocorrências graves
Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública encerrou nenhuma ocorrência relevante foi registrada no Rio Grande do Norte durante os dois dias de prova, no dia 3 de outubro e neste domingo (10).
Pelo menos mil policiais militares foram destacados para garantir escolta das provas, segurança nos locais de aplicação do exame e fiscalização do certame no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário