O SENHOR É O SUSTENTO DA MINHA VIDA

JESUS TE AMA

OLÁ! SEJAM TODOS BEM-VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

GRAND CRU /PB

Endereço: R. Marcionila da Conceição, 1365 - Cabo Branco, João Pessoa - PB, 58045-050 É SÓ FALAR COM VICENTE BARBOSA E FAÇA UMA ÓTIMA VISITA E COMPROVA Horas: Aberto ⋅ Fecha às 17:30 Telefone: (83) 3512-2825

PETISCARIA DA ROSA

Da Rosa Petiscaria oferece para você a melhor comida caseira da Região, tudo preparado com muito carinho e higiêne para você. Cardápio vareado e entrega super rápida. Bateu aquela fome, é só ligar que eremos deixar até você. Obs. Entregamos em alguns Bairros da Zona Norte.
Watssap 98751 -2454

O .melhor atendimento da Zona Norte. Entrega rapida

FLÁVIO GÁS O .melhor atendimento da Zona Norte. Entrega rapida Whatsapp: 98853 -5799
PEIXARIA DEUS É FIEL BOA TARDE AOS AMIGOS DO GRAMORÉ VAMOS APROVEITAR A GRANDE PROMOÇÃO DA PEIXARIA DEUS É FIEL QUERENDO FAZER UMA VISITA FICA LOGO ALI NA AVENIDA PIRASSUNUNGA EM FRENTE AO TERMINAL DE ÔNIBUS NO CONJUNTO GRAMORÉ, BAIRRO LAGOA AZUL QUERENDO INFORMAÇÕES É SÓ FALAR COM A IRMÃ PRICILA OU SEU ESPOSO É ÓTIMOS PEIXES PEIXES DE PRIMEIRISSIMA QUALIDAE VENHAM E FAÇAM UMA VISITA A PEIXARIA DEUS É FIEL

sábado, 27 de janeiro de 2024

SAÚDE: COMPULSÃO ALIMENTAR: O QUE É, SINTOMAS E TRATAMENTO

 

SAÚDE: COMPULSÃO ALIMENTAR: O QUE É, SINTOMAS E TRATAMENTO

 

Compulsão alimentar: o que é, sintomas e tratamento

Atualizado em agosto 2023

A compulsão alimentar é um transtorno alimentar caracterizada pela vontade de comer em grandes quantidades e muito rápido, mesmo quando não se está com fome. Este transtorno geralmente resulta em ganho de peso excessivo e desenvolvimento de outros distúrbios psicológicos, como depressão ou bulimia.

A compulsão alimentar pode ser desencadeada por crises de ansiedade, problemas hormonais, dietas muito restritivas ou por grandes perdas emocionais, por exemplo.

Este transtorno tem cura, especialmente quando identificado e tratado logo no início. O tratamento para a compulsão alimentar envolve a realização de sessões de terapia e acompanhamento nutricional, além de poder ser também indicado pelo médico o uso de remédios, em alguns casos.

Imagem ilustrativa número 2

SINTOMAS DA COMPULSÃO ALIMENTAR

Os principais sintomas de compulsão alimentar são:

  • Consumir grande quantidade de comida, mesmo que não se tenha fome;
  • Sentimento de culpa após comer;
  • Ter dificuldade em parar de comer;
  • Comer alimentos estranhos como arroz cru, um pote de manteiga, feijão gelado com queijo e etc.;
  • Comer muito rápido;
  • Comer escondido;
  • Prazer imensurável ao comer;
  • Pouca preocupação com o excesso de peso;
  • Sobrepeso ou obesidade, já que são consumidas mais calorias do que o corpo consegue gastar;
  • Descontentamento com a imagem.

É possível que a pessoa com compulsão alimentar tenha também outras alterações psicológicas, como ansiedade, depressão ou bulimia, por exemplo.

Além disso, devido à alimentação descontrolada e pouco saudável, é comum também que existam outros problemas de saúde como problemas respiratórios, deficiências nutricionais, alterações cardiovasculares e diabetes, por exemplo.

QUAL MÉDICO CONSULTAR?

O médico mais indicado para identificar e tratar a compulsão alimentar é o endocrinologista, que irá fazer uma avaliação detalhada para determinar se pode ser consequência de algum alteração hormonal. No entanto, é comum que o tratamento possa também incluir uma equipe multidisciplinar com psicólogo e nutricionista.

Se acha que pode sofrer de compulsão alimentar, encontre um endocrinologista perto de você e comece a cuidar da sua saúde ainda hoje:

Fonte: TUA SAÚDE

Cuidar da sua saúde nunca foi tão fácil!

Marque uma consulta com nossos Endocrinologistas e receba o cuidado personalizado que você merece.

MARCAR CONSULTA

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.


sábado, 20 de janeiro de 2024

SAÚDE: 9 EXERCÍCIOS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

 


9 exercícios para ganhar massa muscular

Atualizado em janeiro 2024



Alguns exercícios para ganhar massa muscular incluem a flexão, a elevação lateral e o agachamento, que devem ser feitos pelo menos 2 vezes por semana, para trabalhar vários grupos musculares e favorecer o ganho de músculos.

Os exercícios para massa muscular podem ser feitos em casa, já que utilizam apenas o peso do próprio corpo, não sendo necessário o uso de equipamentos de academia. Este plano mistura os movimentos ativos, que permitem um aumento do músculo, e os movimentos isométricos, que são bons para tonificar.

No entanto, para se obter os resultados desejados, além de fazer os exercícios de forma regular, é importante também manter uma alimentação balanceada, sendo necessário consumir mais calorias do que se gasta, consumir gorduras saudáveis e consumir mais proteínas. Veja como fazer uma dieta para ganhar massa muscular.

Imagem ilustrativa número 3

Exercícios para ganhar massa muscular

Algumas opções de exercícios para ganhar massa muscular são:

1. Flexão

A flexão é uma boa opção de exercício para ganhar massa muscular nos braços, por trabalhar o peitoral, tríceps e deltoides. Entenda melhor para que serve a flexão.

Como fazer: Deitar no chão, com a barriga para baixo, e afastar os braços na largura dos ombros. Em seguida, empurrar o corpo para cima, ficando na posição de prancha e descer até formar um ângulo de 90º com o cotovelo.

Inicialmente, pode-se apoiar os joelhos no chão para realizar a flexão, isto ajuda a diminuir o peso sobre o peitoral e braços. Durante este exercício é muito importante manter o abdominal contraído para que as costas fiquem sempre alinhadas, evitando lesões.

2. Elevação lateral

A elevação lateral é um exercício que trabalha os ombros, sendo uma boa opção para ganhar massa muscular, podendo ser feito com halteres ou com garrafas PET, por exemplo.

Como fazer: Ficar de pe, segurar um peso em cada mão e elevar os braços lateralmente ao corpo, até a linha dos ombros, mantendo os cotovelos semiflexionados. Confira mais detalhes sobre como fazer a elevação lateral.

3. Agachamento

O agachamento é um exercício completo para ganhar massa muscular, pois trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, como os músculos abdominais, das costas e das pernas.

Como fazer: Afastar os pés, mais ou menos na largura do quadril, contrair o abdômen e agachar como se fosse sentar em um banco, mantendo os pés bem apoiados no chão, e depois voltar para a posição inicial. Veja como fazer o agachamento corretamente.

O agachamento pode ser feito apenas com o peso do próprio corpo, ou segurando um peso a frente do corpo ou com uma barra nas costas, se for realizado em academias.

4. Agachamento com isometria

Um bom exercício para ganhar massa muscular é o agachamento com isometria, onde a maior ênfase é nos músculos da parte dos glúteos, coxas e abdômen.

Como fazer: Afastar os pés, na largura dos ombros. Com a coluna reta e o abdômen contraído, agachar, flexionando os joelhos a 90º e empurrando o bumbum bem para trás. Manter a posição por cerca de 10 a 30 segundos, ou de acordo com a orientação do profissional de edução física.

Leia também: Isometria: o que é, para que serve, exercícios (e como fazer)tuasaude.com/isometria

5. Afundo

O afundo, ou avanço, é também um exercício para ganhar massa muscular e que trabalha os músculos da perna.

Como fazer: Ficar de pé, dar um passo à frente e agachar até que a coxa fique paralela ao chão e o joelho dobrado em um ângulo de 90º, retornando à posição inicial e depois fazendo o mesmo com a outra perna.

Outra forma de fazer o afundo, é trabalhar uma perna e depois outra. Para isso, deve-se posicionar uma das pernas a frente e realizar o movimento. Depois que terminar as repetições com uma perna, fazer o mesmo com a outra. Confira outras variações do afundo.

6. Tríceps na cadeira ou no banco

O tríceps na cadeira ou no banco é um exercício feito para trabalhar principalmente a parte de trás do braço.

Como fazer: Ficar de costas para uma cadeira ou banco, apoiar as mãos e, em seguida, dobrar as pernas e descer lentamente em direção ao chão, até formar um ângulo de 90º com os cotovelos, e voltar a subir, apenas com a força do tríceps.

7. Elevação da panturrilha

A elevação de panturrilha é um bom exercício para ganhar massa muscular na panturrilha, porque permite que os músculos da panturrilha sejam trabalhados, garantindo mais força e volume e também uma definição estética para as pernas.

Como fazer: Ficar de pé e, em seguida, levantar lentamente os pés até ficar apoiado apenas nas pontas dos pés, contraindo bem a panturrilha. Em seguida, descer, evitando tocar o chão, e subir novamente. Pode-se fazer uma perna por vez ou as duas ao mesmo tempo. Veja como fazer os exercícios para panturrilha.

8. Abdominal remador

O abdominal remador é uma boa opção de exercício para ganhar massa muscular, pois ajuda a definir a musculatura da barriga, além de fortalecer o core, que é a musculatura que dá estabilidade para o corpo.

Como fazer: Deitar e, em seguida, apenas com a força do abdômen, flexionar as pernas ao mesmo tempo que eleva o troco, como se fosse abraçar as pernas. Confira outras opções de exercícios de abdominal.

9. Prancha lateral

A prancha lateral é um exercício para fortalecer e favorecer o ganho de massa muscular, trabalhando principalmente os músculos abdominais, dos ombros e da lateral das costas.

Como fazer: Deitar num tapete de lado com as pernas quase retas e os quadris, joelhos e pés alinhados. Apoiar o cotovelo no chão, deixando o antebraço voltado para a frente do corpo.

Levantar o braço oposto no ar, ou apoiá-lo na cintura. Empurrar o chão, levantando o tronco. Manter o abdômen contraído e os quadris elevados, esticando totalmente as pernas, mantendo o corpo e o pescoço alinhados e o olhar para a frente. Ficar nessa posição por 30 segundos ou mais e depois repetir do outro lado.

Veja no vídeo a seguir o que comer, antes, durante e após os treinos, para aumentar a massa muscular:

youtube image - Lanches para treinar | Antes durante e Depois do Treino

sábado, 13 de janeiro de 2024

SAÚDE: CORAÇÃO GRANDE: O QUE É, SINTOMAS, CAUSAS E TRATAMENTO

 

SAÚDE: CORAÇÃO GRANDE: O QUE É, SINTOMAS, CAUSAS E TRATAMENTO

 

Coração grande: o que é, sintomas, causas e tratamento

Atualizado em setembro 2023

O coração grande, também chamado de cardiomegalia, não é uma doença, mas é um sinal de alguma outra doença do coração como insuficiência cardíaca, doença das artérias coronárias, problemas nas válvulas do coração ou arritmia, por exemplo. Estas doenças podem deixar o músculo do coração mais grosso ou as câmaras do coração mais dilatadas, fazendo com que o coração fique maior.

O coração grande acontece com mais frequência em idosos, mas também pode acontecer em adultos jovens ou em crianças com problemas cardíacos e, num estágio inicial pode não apresentar sintomas. No entanto, devido ao crescimento do coração, o bombeamento de sangue para todo o corpo fica comprometido, causando cansaço intenso e falta de ar, por exemplo.

Apesar de ser uma condição grave e que pode levar à morte, a cardiomegalia pode ser tratada por um cardiologista com medicamentos ou cirurgia, e tem cura quando identificada no início.

Imagem ilustrativa número 1

PRINCIPAIS SINTOMAS

Os sintomas de coração grande costumam surgir em fases mais avançadas, sendo os principais:

  • Falta de ar durante esforço físico, em repouso ou quando se está deitado de costas;
  • Palpitações cardíacas;
  • Dor no peito;
  • Tosse, principalmente quando deitado;
  • Tonturas e desmaios;
  • Fraqueza e cansaço ao realizar pequenos esforços;
  • Cansaço excessivo constante;
  • Falta de ar durante esforço físico, em repouso ou quando deitado de costas;
  • Inchaço nas pernas, tornozelos ou pés;
  • Inchaço excessivo na barriga.

Numa fase inicial, a cardiomegalia, geralmente, não apresenta sintomas, no entanto, com a evolução do problema, o coração começa a apresentar maior dificuldade para bombear o sangue para o corpo de forma adequada. 

É importante consultar um cardiologista logo que esses sintomas apareçam ou procurar um pronto socorro mais próximo se apresentar sintomas de infarto como dor no peito e dificuldade de respirar. Saiba reconhecer os primeiros sinais de problemas no coração.

Fonte: Tua Saúde

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

ALEXANDREPFILHO MINHAS MEMÓRIAS E RECORDAÇÕES: SAÚDE

 

SAÚDE

 

Nutricionista: Tem muita gordura na barriga? (Faça isso antes de dormir)

Atualizado: Terça-feira, 09 de Janeiro de 2024

Sempre nos disseram para fechar a boca e fazer muito exercício para perder peso.

Agora, uma nutricionista diz que tudo isso é apenas meia-verdade.

De acordo com o Dra. Bianca Bonete, nutricionista e especialista em emagrecimento, ex-consultora da revista Boa Forma e Women 's Health, a maioria das "dietas" e "planos de exercícios" não funcionam, porque não atacam a causa raiz, a verdadeira origem do ganho de peso.

Recentemente, em suas redes sociais a Dra. Bianca fez um desafio inusitado: ela pediu para suas seguidoras pausarem qualquer dieta, e voltarem a se alimentar com comidas boas normalmente.

Por quê?

É simples, ela forneceu um método de emagrecimento alternativo, totalmente caseiro. Esse "truque caseiro" para secar, poderia valer milhares de reais se fosse vendido pela indústria do emagrecimento.

"Esse truque caseiro funciona quase como um efeito de Photoshop. Você pode ficar até revoltada depois de ver como é simples perder peso depois disso",

disse a Dra. Bianca em entrevista a uma TV.

bebendo

Milhares de pessoas que experimentaram esse "truque caseiro", disseram que isso permitiu perder gordura localizada, até aquelas mais teimosas que tanto nos incomodam.

As seguidoras da Dra. Bianca apelidaram essa nova técnica de "Método de Secagem Expressa", isso porque essa técnica caseira pode fazer perder de 4 até 12 quilos em apenas 3 semanas.*

Depois de seu "Stories" no Instagram, a Dra. Bianca lançou um vídeo completo, com o passo a passo para o público - gratuito e sem propagandas - onde ela descreve exatamente como preparar essa solução caseira.

"Se meu truque caseiro ajudar pelo menos 1 pessoa a ficar mais magra e a recuperar a autoestima, eu ficarei honrada em saber que colaborei."

- Dra. Bianca comentou.

Depois disso, o vídeo viralizou nas redes.

Primeiro, foi compartilhado por usuários no Facebook, depois no Youtube, e já acumulou incrivelmente mais de 7 milhões de visualizações.

E esse número não para de aumentar.

Até agora, os comentários e feedbacks têm sido excelentes, com milhares de pessoas relatando que estão perdendo peso, sem sofrimento e de forma rápida.

Uma espectadora comentou: "Melhor resultado que tive na vida, nunca experimentei nada igual. Quase não acreditei quando me olhei no espelho. Nunca mais vou parar de usar isso. Não entendo direito como funciona, mas os resultados são excelentes. Obrigada! "*

Assista ao vídeo de passo a passo da Dra. Bianca aqui

Assista ao vídeo

Assista ao vídeo

Fonte: Tribuna do Norte

Por fim, há um pedido que a Dra. Bianca sempre faz a seus espectadores:

"Por favor, compartilhe este vídeo com seus amigos e entes queridos. Juntos, temos o poder de ajudar o maior número possível de mulheres a recuperar a melhor forma física e a autoconfiança."

*Os resultados individuais podem variar.

Sobre a Dra. Bianca

Dra. Bianca

A Dra. Bianca é nutricionista há 18 anos, especialista em modulação intestinal, foi consultora das revistas Women 's Health e Boa Forma. Como escritora, lançou o best seller: "A Revolucionária Dieta do Caldo de Ossos". Como especialista em emagrecimento e rejuvenescimento, já transformou a vida de mais de 5 mil pessoas.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

SAÚDE

  BLOG   CCRMED  problemas-coracao-alguns-sinais-alerta/

| BLOG DA CCR MED

PROBLEMAS DE CORAÇÃO E ALGUNS SINAIS PARA FICAR ALERTA

| BLOG DA CCR MED

PROBLEMAS DE CORAÇÃO E ALGUNS SINAIS PARA FICAR ALERTA
Problemas de coração: 10 sinais para ficar alerta

O coração não fica só no peito. O que ele realiza passeia por todo o organismo e, para dar conta de atender a demanda de um corpo adulto, o coração precisa bater de 60 a 100 vezes por minuto. Assim, os sintomas que indicam algum problema de coração podem ser manifestados em várias partes e vão muito além da dor no peito e da falta de ar.

As doenças cardiovasculares são ditas silenciosas, no entanto, uma percepção mais aguçada do próprio corpo e um acompanhamento médico regular podem fazer com que sinais sutis sejam notados. O cuidado com a saúde do coração deve ser preventivo, considerando os sintomas, por menores que sejam, para que o órgão possa executar, com eficácia, seu trabalho de levar sangue e nutrientes para todo o organismo.

Por isso, negligenciar os indícios de que algo não vai bem com o coração é arriscar a vida. Mas como identificar os sinais do coração no corpo? Como saber quais sintomas podem indicar um problema cardiovascular? Preparamos este artigo com alguns sinais para ficar alerta e cuidar bem da sua saúde cardíaca. Vamos lá?

 

Doenças cardiovasculares e mortalidade

Antes de falarmos dos sintomas que podem indicar problemas de coração, é importante destacar que as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo, de acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas-OMS).

Segundo a Sociedade Brasileira de cardiologia, cerca de 400 mil pessoas morrem por ano em decorrência de doenças cardiovasculares, o que corresponde a 30% de todas as mortes no país.

Dessa maneira, é urgente um olhar mais atento e que coloque a prevenção na linha de frente do coração.

 

Problemas de coração: sempre repentinos?

Dor súbita no peito, falta de ar e desmaio. Estas são as imagens mais comuns que vem à mente quando se fala em problemas de coração. Em alguns casos, eles podem ser repentinos assim.

No entanto, a maioria das doenças cardíacas se desenvolve ao longo do tempo, e os chamados ataques podem ser, na realidade, a consequência de algo que já se manifestava antes.

Os sintomas mais sutis dos problemas de coração podem ser confundidos com outras questões mais corriqueiras, como uma indisposição ou a falta de condicionamento físico, por exemplo.

Por isso, é fundamental prestar atenção aos sinais do corpo, fazer check up com Médico Cardiologista e realizar os exames capazes de detectar, de forma precoce, as alterações no funcionamento do coração.

 

Agora, vamos aos sinais e sintomas:

Dor no pescoço e no maxilar

Os incômodos nessas regiões são sintomas, muitas vezes, não associados aos problemas de coração e são pouco valorizados. No entanto, são sintomas  importantes, pois podem estar relacionados à obstrução das artérias e evoluir para um infarto do miocárdio.

 

Xixi várias vezes durante a noite

Levantar para fazer xixi muitas vezes durante a noite, de forma diferente do habitual, pode ser um sintoma de insuficiência cardíaca. Chamado de nictúria, o hábito de urinar muitas vezes durante a noite pode estar relacionado com a retenção de líquido causada pelo enfraquecimento do músculo cardíaco.

 

Sensação de frio constante nas mãos e pés

Outro sinal de insuficiência cardíaca pode ser a constante sensação de pés e mãos frias. Isso acontece em razão do corpo priorizar o direcionamento de sangue para o cérebro e outros órgãos vitais, deixando as extremidades menos irrigadas.

 

Náuseas, falta de apetite e dores no estômago

Normalmente, estes sintomas estão relacionados a doenças do sistema digestivo. Porém, eles podem indicar também que uma pessoa sofre de doença cardíaca.

Falta de apetite e náuseas podem ocorrer quando o funcionamento do lado direito do coração está comprometido por alguma alteração anatômica ou pelo aumento da resistência das artérias do pulmão.

O problema cardíaco gera ainda um aumento do fígado ou acúmulo de líquidos em volta dos órgãos abdominais, interferindo no processo de digestão.

 

Dores e inchaço nas pernas

Pernas inchadas e dor constante nos membros inferiores podem ser sintomas de problemas de coração, mais especificamente, de insuficiência cardíaca. Os sinais aparecem quando os músculos do coração não dão conta de bombear o sangue com quantidade adequada para todo o corpo.

Diante disso, há uma retenção de líquido e, como consequência, há dores e inchaços nas pernas, que sofrem mais em razão da ação da gravidade. Em alguns casos, esses sinais podem vir acompanhados de forte falta de ar ao praticar atividade física ou ao tentar dormir.

 

Suor frio ou intenso

Suar frio ou sofrer de uma sudorese intensa pode significar casos de infarto agudo do miocárdio. Os sintomas são bastante comuns em quem tem diabetes, faz uso de insulina para controlar a hiperglicemia e acaba tendo quadros de hipoglicemia (baixa concentração de glicose no sangue).

Mas o suor frio e intenso pode ter sua razão cardiovascular também. Por isso, é preciso um parecer médico para entender de onde vem a causa desses sintomas.

 

Fadiga

Sentir falta de ar ao realizar atividades cotidianas e simples, como caminhar, não é normal e deve ser considerado como um sinal do corpo. A fadiga e o cansaço constantes são sintomas de um coração fraco, que não está sendo capaz de bombear o sangue de forma eficiente para os pulmões e músculos.

Entre as doenças cardiovasculares que podem estar por trás da fadiga, podemos citar: arritmias, doenças valvares e insuficiência cardíaca.

 

Tosse noturna

Aquela tosse insistente ao deitar para dormir pode ser um alerta do coração. Um coração doente tem dificuldade para bombear o sangue para o corpo, fazendo com que uma grande quantidade de líquido se acumule nos pulmões, gerando a tosse e falta de ar.

 

Tonturas e desmaios

Tonturas, desmaios e até uma síncope são sintomas comuns de doenças cardiovasculares. Eles acontecem nas situações em que há diminuição do fluxo sanguíneo para o cérebro.

 

Quais pessoas têm mais risco de desenvolver problemas do coração?

Agora que apresentamos alguns dos sinais de alerta para as doenças cardiovasculares, vale destacar quem tem mais chances de desenvolvê-las e que deve ter uma atenção redobrada com sua saúde. São pessoas com

 

Como prevenir as doenças cardíacas e cuidar bem do coração?

Por fim, cuidar e prevenir são ações fundamentais para proteger o coração e garantir que ele funcione bem e chegue a todo o corpo, com a força que precisa. Para isso, lembre-se sempre de:

 

Então, não descuide, fique atento e procure por orientação médica ao perceber os sinais. Na CCR Med você conta com um corpo clínico especializado para proteger a saúde do seu coração. Entre em contato e agende uma consulta pelo nosso site ou pelo nosso WhatsApp: (19) 99607-3249.

As informações foram úteis para você? Compartilhe e leve conteúdo para mais gente. Nosso objetivo é compartilhar conhecimento para seu melhor viver e para a saúde do seu coração. Confira outras dicas em nosso blog.

 https://ccr.med.br/problemas-coracao-alguns-sinais-alerta/

Fonte: CCR MED