O SENHOR É O SUSTENTO DA MINHA VIDA

JESUS TE AMA

OLÁ! SEJAM TODOS BEM-VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

GRAND CRU /PB

Endereço: R. Marcionila da Conceição, 1365 - Cabo Branco, João Pessoa - PB, 58045-050 É SÓ FALAR COM VICENTE BARBOSA E FAÇA UMA ÓTIMA VISITA E COMPROVA Horas: Aberto ⋅ Fecha às 17:30 Telefone: (83) 3512-2825

PETISCARIA DA ROSA

Da Rosa Petiscaria oferece para você a melhor comida caseira da Região, tudo preparado com muito carinho e higiêne para você. Cardápio vareado e entrega super rápida. Bateu aquela fome, é só ligar que eremos deixar até você. Obs. Entregamos em alguns Bairros da Zona Norte.
Watssap 98751 -2454

O .melhor atendimento da Zona Norte. Entrega rapida

FLÁVIO GÁS O .melhor atendimento da Zona Norte. Entrega rapida Whatsapp: 98853 -5799
PEIXARIA DEUS É FIEL BOA TARDE AOS AMIGOS DO GRAMORÉ VAMOS APROVEITAR A GRANDE PROMOÇÃO DA PEIXARIA DEUS É FIEL QUERENDO FAZER UMA VISITA FICA LOGO ALI NA AVENIDA PIRASSUNUNGA EM FRENTE AO TERMINAL DE ÔNIBUS NO CONJUNTO GRAMORÉ, BAIRRO LAGOA AZUL QUERENDO INFORMAÇÕES É SÓ FALAR COM A IRMÃ PRICILA OU SEU ESPOSO É ÓTIMOS PEIXES PEIXES DE PRIMEIRISSIMA QUALIDAE VENHAM E FAÇAM UMA VISITA A PEIXARIA DEUS É FIEL

sábado, 29 de julho de 2023

SAÚDE

 

A carne suína ou porco é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B

carne suína

proteína mais apreciada do mundo, também é uma forte aliada para o excelente funcionamento do organismo humano. A carne suína era cercada por tabus por já ter sido considerada muito gordurosa, mas já em meados de 1980, os suínos perderam 31% de sua gordura e sua carne se tornou saudável e muito saborosa. Tudo isso se deve ao excelente trabalho de melhoria genética e manejo por parte dos produtores suínos brasileiros.

Entre seus inúmeros benefícios, a carne suína é rica em Vitaminas do Complexo B – B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12 – que realizam um papel fundamental, o de manter o nosso corpo funcionando semelhante a uma máquina. Esses nutrientes ajudam a transformar os alimentos que consumimos em combustíveis, o que nos permite ter energia durante o dia todo. Mesmo todas as vitaminas trabalhando juntas no nosso organismo, cada uma tem o seu próprio benefício, como melhorar o aspecto da pele, do cabelo e até mesmo impedir a perda da memória e evitar enxaquecas.

Aliás, a carne suína é a principal fonte animal de tiamina, também conhecida como vitamina B1. Quando comparadas às carnes bovina e de aves, o corte suíno pode conter até 10 vezes a quantidade deste micronutriente do complexo B. Isso mesmo, consumir um bife pequeno de carne suína, aproximadamente 100g, diariamente, pode ajudar a se manter saudável, pois você consume cerca de 20% da recomendação das outras vitaminas do complexo B.

Além de todos esses benefícios, a carne suína é versátil, tem um excelente custo-benefício e é fácil de incluí-la em qualquer dieta saudável.

Veja onde tem Alegra pertinho de você e leve mais qualidade, saúde e muito sabor para a mesa da sua família com os nossos cortes.

 

Fonte: Terra

ALEXANDREPFILHO HORA DO ESPORTE: FRANÇA VENCE BRASIL E ASSUME A PONTA DO GRUPO F DO MUNDIAL: POR 2 A 1

 

Brasileiras enfrentam a Jamaica no dia 2

Publicado em 29/07/2023 - 10:08 Por Igor Santos - Repórter da TV Brasil - Rio de Janeiro

ouvir:



O Brasil tinha a expectativa de encerrar um longo jejum contra a França e, de quebra, garantir a classificação antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia de futebol  feminino.

No entanto, numa atuação pouco inspirada, a seleção - comandada por Pia Sundhage - não conseguiu nenhum dos dois objetivos, foi derrotada por 2 a 1, neste sábado (29), em Brisbane, na Austrália, e agora define seu futuro na competição no duelo com a Jamaica, na quarta-feira (2), em Melbourne.

Le Sommer e a estrela Wendie Renard marcaram para as francesas. Debinha fez o gol brasileiro. Agora, em doze duelos entre os dois países, são sete vitórias francesas e cinco empates.

A capitã e principal jogadora da França, Wendie Renard, de 33 anos, teve presença confirmada no duelo horas antes da partida, depois de ser dúvida durante a semana devido a um desconforto na panturrilha esquerda. No Brasil, a técnica Pia Sundhage promoveu uma mudança na escalação inicial com relação à estreia contra o Panamá: Bia Zaneratto deu lugar a Geyse.

Quando a bola rolou neste sábado (29), a França assumiu o controle das ações, pressionando a saída de bola brasileira e causando desconforto na seleção canarinho. Ocupando os espaços dentro do campo brasileiro, a equipe europeia foi criando chances. Le Sommer parou na goleira Lelê, aos 12 minutos, mas cinco minutos depois a camisa 12 nada pôde fazer. A bola foi levantada na área, Diani desviou de cabeça e Le Sommer, na pequena área, completou também de cabeça para marcar 1 a 0 para o time francês.

O gol marcado não fez a França relaxar, nem a seleção brasileira se esforçar mais. O panorama se manteve durante praticamente toda a primeira etapa. O Brasil, no entanto, teve chance de ouro para igualar. Após roubada de bola na defesa francesa, Adriana recebeu dentro da área, livre, mas chutou para fora.

Brasil busca o empate, mas vacila

Sem ajustes para a segunda etapa, o Brasil se encontrou mudando a postura, mantendo mais a bola. O empate não demorou para acontecer. Aos 12 minutos, em trama pela esquerda, Kerolin finalizou mascado e a bola sobrou limpa para Debinha dentro da área. Com calma, ela tocou na saída da goleira Peyraud-Magnin: 1 a 1.

Mais confiante, a seleção brasileira passou a aparecer mais no campo de ataque e levar mais perigo. Aos 22, Debinha avançou em contra-ataque mas não passou a bola e foi desarmada. Pouco depois, após cobrança de falta pela esquerda, Kerolin desviou para fora.

No seu melhor momento na partida, no entanto, a seleção vacilou. Aos 37, após cobrança de escanteio pela esquerda, ninguém acompanhou a capitã Wendie Renard, de 1,87m de altura. Ela cabeceou no contrapé de Lelê para marcar França 2 a 1.

Após o gol sofrido, Pia realizou três substituições de uma vez, uma delas a entrada de Marta. O Brasil ocupou mais o campo de ataque, mas só levou perigo no último lance do jogo, em uma bola levantada na área que não encontrou ninguém em posição para finalizar.

O placar de 2 a 1 para a França foi uma repetição do resultado do confronto nas oitavas de final da última Copa, em 2019. A França assume a liderança do grupo, com quatro pontos, enquanto o Brasil, com três, pode ser ultrapassado em caso de vitória da Jamaica sobre Panamá no jogo que fecha a segunda rodada da chave.

A seleção brasileira  entra em campo novamente, pela jornada final da primeira chave, na próxima quarta (2), contra a Jamaica, em Melbourne.

Matéria alterada às 10h15 para acréscimo de informações.

Fonte: Agência Brasil 

Edição: Kleber Sampaio

ALEXANDREPFILHO HORA DO ESPORTE: JAMAICA BATE PANAMÁ POR 1 A 0 E COMPLICA BRASIL NA COPA DO MUNDO

 

Brasileiras precisarão vencer jamaicanas na quarta (2) para avançar

Publicado em 29/07/2023 - 12:40 Por Igor Santos - Repórter da EBC - Rio de Janeiro

ouvir:

A última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia será dramática para a seleção brasileira. A Jamaica derrotou o Panamá por 1 a 0, neste sábado (29), em Perth (Austrália), e agora precisa apenas de um empate para ficar com uma das duas vagas do Grupo F nas oitavas de final. Assim como a França, as jamaicanas somam quatro pontos. O Brasil, com três, pode se classificar com um empate também, desde que o Panamá (já eliminado, sem pontos) consiga uma improvável vitória diante da seleção europeia. Um triunfo brasileiro diante da Jamaica, no entanto, garante a classificação para a seleção de Pia Sundhage independente do que acontecer na outra partida do grupo. A rodada final será às 7h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira  (2) e o encontro entre brasileiras e jamaicanas acontecerá em Melbourne (Austrália).

Apenas em sua segunda participação em Mundiais, a Jamaica vai fazendo história. Diante da França, somou seu primeiro ponto em jogos de Copa e neste sábado (29) conquistou sua primeira vitória. O jogo contra o Panamá foi morno, sem grandes chances para os dois lados. Sem sua principal jogadora (a atacante Khadija Shaw, expulsa na estreia), a Jamaica teve dificuldades e conseguiu o gol da vitória em um lance de bola parada.

Aos 11 minutos da segunda etapa, após escanteio cobrado pela esquerda, a capitão Allyson Swaby apareceu para completar de cabeça e colocar a bola no canto esquerdo do gol defendido por Bailey. No fim do jogo, chegou a ser marcado pênalti para a seleção caribenha por toque de mão de Katherine Castilho dentro da área, mas a arbitragem voltou atrás por considerar que a jogadora apenas fez um gesto de proteção ao rosto.

Agora, a Jamaica chega confiante e com sua melhor jogadora de volta para encarar o Brasil na rodada decisiva do grupo.

Suécia se classifica com goleada sobre a Itália no Grupo G

No duelo que abriu os confrontos deste sábado (29), a Suécia se impôs sem dificuldades diante da Itália, por 5 a 0, em Wellington, capital da Nova Zelândia, em partida válida pelo Grupo G. O resultado confirmou a classificação das suecas às oitavas, já que, com seis pontos, não podem mais ser alcançadas por Argentina e África do Sul, que têm um ponto cada. A Itália tem três.

O confronto europeu foi definido na reta final da primeira etapa, quando a Suécia marcou três vezes, entre os 39 e os 46 minutos. Os dois primeiros gols foram em jogadas bastante parecidas: escanteio cobrado pela direita e saída equivocada da goleira italiana Francesca Durante. Ilestedt e Rolfo se aproveitaram para marcar. Blackstenius fez o terceiro logo na sequência.

No segundo tempo, o roteiro praticamente se repetiu no quarto gol. Escanteio cobrado pela direita na primeira trave, mas desta vez Durante preferiu não sair do gol. Ilestedt, de novo, marcou de cabeça. A goleada foi encerrada com um belo gol de Blomqvist nos acréscimos, após passar com estilo por uma adversária e tocar na saída de Durante.

Na última rodada da chave, na quarta (2), a já classificada Suécia mede forças com a Argentina, em Hamilton (Nova Zelândia), enquanto Itália e África do Sul jogam na capital neozelandesa.

Alexandrepfilho Via Agência Brasil 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues


domingo, 23 de julho de 2023

ALEXANDREPFILHO MINHAS MEMÓRIAS E RECORDAÇÕES HORA DO ESPORTE: JAMAICA SEGURA EMPATE SEM GOLS COM A FRANÇA NO GRUPO F DA COPA

 

Resultado é interessante para o Brasil, que pode virar líder da chave

Publicado em 23/07/2023 - 11:49 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

ouvir:

No jogo que marcou a abertura do Grupo F da Copa do Mundo de futebol feminino (o do Brasil), a França empatou em 0 a 0 com a Jamaica, na manhã deste domingo (23) no Estádio de Futebol de Sydney, na Austrália.

Este resultado acabou sendo interessante para o Brasil, que estreia no Mundial na próxima segunda-feira (24), pois, em caso de vitória por qualquer placar sobre o Panamá, assumirá a liderança da sua chave.

Para as Jamaicanas, o resultado foi histórico, pois com ele conquistaram o seu primeiro ponto em uma edição de Copa do Mundo. O fato negativo para a equipe do caribe foi a expulsão, já no final, de sua grande estrela, a atacante Khadija Shaw, que defende o Manchester United (Inglaterra).

Estreia do Brasil

A seleção brasileira, que busca o inédito título da Copa do Mundo, estreia na primeira fase da competição a partir das 8h (horário de Brasília) da próxima segunda. O confronto terá como palco a localidade de Adelaide, na Austrália.

Fonte: Agência Brasil 

Edição: Fábio Lisboa

LÍDER BOTAFOGO TENTA QUEBRAR TABU CONTRA O SANTOS NA VILA BELMIRO EM SÃO PAULO DAQUI A POUCO ÀS 16h

 

Rádio Nacional transmite o confronto de Alvinegros a partir das 16h

Publicado em 23/07/2023 - 07:00 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

ouvir:

O Brasileiro vai até a Vila Belmiro neste domingo (23), a partir das 16h (horário de Brasília), com o objetivo de alcançar uma vitória que deixe ainda mais próximo o sonho de conquistar a atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro. A Rádio Nacional transmite este jogão de bola ao vivo.

Realizando uma ótima campanha na competição nacional, com um aproveitamento de 86%, o Alvinegro lidera com folga o Brasileiro, com 39 pontos conquistados. Mas, apesar de enfrentar neste domingo um Peixe em crise (que ocupa apenas a 14ª posição com 16 pontos), o time de General Severiano terá que quebrar um longo tabu para garantir os três pontos: o Botafogo não supera o Santos na Vila Belmiro há mais de 10 anos (a última vez foi em setembro de 2013, também pelo Brasileiro).

Mesmo com o desafio de quebrar este tabu, o técnico do Alvinegro, o português Bruno Lage, deixou claro em entrevista coletiva que sua equipe sempre entra em campo pensando na vitória: “Para [enfrentar] o Santos, preciso ver como eles jogam. Meus jogadores querem vencer, apenas vencer. As palavras são de união e trabalho, são as palavras que eles mais usam, e que eu mais uso”.

Porém, para esta partida o líder do Brasileiro pode ter um grande problema, o desfalque do meio-campista Eduardo. O jogador sofreu lesão no tímpano após se chocar com um companheiro em um treino esta semana. Assim, há a possibilidade de ele não entrar em campo. Uma ausência certa é do zagueiro Victor Cuesta, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Já o Santos chega ao confronto com o desafio de somar pontos para se afastar da zona do rebaixamento. Para isto, o técnico Paulo Turra realizará mudanças na equipe titular, a principal delas é a entrada do volante Jean Lucas, que acaba de ser contratado.

Desta forma, o Peixe deve começar o confronto com o Botafogo com a seguinte formação: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Dodi, Jean Lucas, Rodrigo Fernández e Lucas Lima; Marcos Leonardo e Mendoza.

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Nacional transmite Santos e Botafogo com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Campos e reportagem de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

FONTE: Agência Brasil 

Edição: Fábio Lisboa

segunda-feira, 17 de julho de 2023

ALEXANDREPFILHO MINHAS MEMÓRIAS E RECORDAÇÕES HORA DO ESPORTE: FÁBIO LIMA ACREDITA EM VIRADA DE CHAVE DO ABC NA SÉRIE B

 

Por Redação do ge — Caxias do Sul

 


Autor do gol do ABC no empate com o Juventude, Fábio Lima segue confiante de que é possível evitar o rebaixamento e garante que não faltará empenho da equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante - que geralmente é "garçom" dos companheiros - marcou ao receber ótimo passe de Wallace, assim como já havia ocorrido na vitória sobre o Avaí.

- Estou buscando fazer sempre o meu melhor dentro de campo. Fico feliz por ter marcado mais um gol. Vamos continuar lutando para sair dessa situação - comentou Fábio Lima.

- Não vai faltar empenho, determinação e força de vontade para reverter essa situação, que não é nada agradável. Nem para mim e muito menos para o clube. Estamos trabalhando, nos dedicando para fazer o melhor. O ABC tem uma camisa muito pesada e sabemos da responsabilidade que temos ao vesti-la - completou.

Fábio Lima comemora o gol no Estádio Alfredo Jaconi — Foto: Rennê Carvalho/ABC

Fábio Lima comemora o gol no Estádio Alfredo Jaconi — Foto: Rennê Carvalho/ABC

O próximo desafio do ABC é contra o Guarani, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal. O Alvinegro é o 19º colocado, com 11 pontos.

- Sabemos da qualidade do nosso adversário, mas iremos lutar para ter um resultado positivo. Conseguimos um ponto importante agora fora de casa e temos que buscar os três pontos dentro da nossa casa. Vamos analisar o que o professor Allan (Aal) tem para nos passar - finalizou Fábio.

Números de Fábio Lima no ABC

  • 76 jogos com a camisa do ABC
  • 11 gols com a camisa do ABC
  • 15 assistências com a camisa do ABC
  • 32 jogos em 2023
  • 3 gols em 2023
  • 5 assistências em 2023

Veja os melhores momentos de Juventude 1 x 1 ABC:

Juventude 1 x 1 ABC - Melhores momentos - 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Fonte: GE RN